Seguro Saúde

TER À DISPOSIÇÃO REDES CREDENCIADAS DE HOSPITAIS, CLÍNICAS E LABORATÓRIOS É FUNDAMENTAL NOS DIAS DE HOJE. O SEGURO SAÚDE PROPORCIONA À VOCÊ MAIS TRANQUILIDADE EM MOMENTOS DIFÍCEIS.

Ficar a mercê das redes públicas hospitalares está cada vez mais difícil de suportar. Por isso, o Seguro Saúde,(também conhecido como Plano de Saúde) está aumentando exponencialmente nos últimos anos. Ao aderir ao plano, o beneficiário passa a ter cobertura de seus gastos médicos, hospitalares e ambulatoriais.

DIFERENÇA DO SEGURO INDIVIDUAL E EMPRESARIAL

No Plano Individual, qualquer pessoa física pode contratar o seguro. Os valores iniciais são mais caros que os Coletivos, porém os reajustes são bem menores pelo fato de ser regulado e limitado pela ANS (Agência Nacional de Saúde). Na hora da rescisão, a ANS regula a questão e veda rescisão unilateral pela operadora. No Plano Empresarial, só é possível contratar o seguro através da empresa empregadora, associação ou sindicato. É comum o preço inicial do Plano Coletivo ser extremamente atraente. Porém, como este plano não é regulado pela ANS, os reajustes são elevados. O contrato pode ser rescendido unilateralmente, ou seja, a Operadora pode dar fim no contrato quando bem entender. Para amenizar este problema, a ANS impôs que os contratos só podem ser encerrados no aniversário do contrato. Comparando os dois planos, acabamos dando preferência para o individual. Porém, Seguradoras estão diminuindo cada vez mais a oferta de novos planos individuais. Ou seja, mesmo que você queira, vai ser muito difícil fazer este plano. Caso já possua um plano individual, analise muito bem se realmente vale a pena trocar de plano. Haverá várias ofertas mais baratas de outros planos, mas lembre-se que se eles forem do tipo coletivo, não há garantia de que esta vantagem no preço será mantida por muito tempo.